Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Alunos do Campus Farroupilha são premiados na Obmep 2017

O IFRS - Campus Farroupilha conquistou três medalhas de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2017). Os alunos do Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio Pedro Thomaz Conzatti Martins, do 1º ano, Eduardo Toffolo, do 2º, e Erick Cignachi, do 3º, foram os premiados.

Os discentes Rafael Luiz Casa (4º ano), Letícia Gasparetto (3º ano) e Leonardo Antônio Cerioli Gasperin (1º ano) também foram destaque na olimpíada e conquistaram a Menção Honrosa.

Eles participaram da etapa final da Obmep 2017, que ocorreu em setembro, e o resultado foi divulgado neste dia 22 de novembro.

O IFRS - Campus Farroupilha também conquistou o título de Escola Premiada (na categoria Escolas Seletivas).

Para a professora de matemática Juliana Menegotto, é gratificante ver as premiações que, além de serem frutos de empenho dos alunos, é resultado do trabalho do corpo docente do campus e um incentivo: "É um grande privilégio ter alunos com grande talento em matemática e ver este potencial sendo trabalhado e desenvolvido por meio de projetos que são ofertados em nosso campus. Traz grande satisfação."

A Obmep

A OBMEP é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

A olimpíada integra o calendário de atividades do Biênio da Matemática do Brasil 2017-2018, que tem patrocínio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e apoio dos ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e da Educação (MEC). Criada em 2005 pelo IMPA, a OBMEP tem como metas estimular o estudo da Matemática e revelar talentos, promovendo a inclusão social pela difusão do conhecimento.

O impacto efetivo da OBMEP nos resultados de Matemática no país tem sido medido por estudos independentes. De acordo com trabalho do ex-presidente do INEP Chico Soares, escolas que participam ativamente da competição apresentam melhora no desempenho dos alunos de 26 pontos na Prova Brasil, o equivalente a 1,5 ano de escolaridade extra.

 

[Notícia publicada dia 23/11/2017 - comunicacao@farroupilha.ifrs.edu.br]

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Farroupilha

Av. São Vicente, 785 | Bairro Cinquentenário | CEP: 95180-000 | Farroupilha/RS

E-mail: comunicacao@farroupilha.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3260-2400 | Todos os contatos do Câmpus